quarta-feira, julho 20, 2005

3 - Cultura

Construção de um ECOMUSEU, com diversos pólos concelhios - É uma área com bastantes potencialidades no Concelho da Moita. Existe aqui uma riqueza de capital humano, que não pode continuar a ser marginalizado e sub aproveitado. É imprescindível um incentivo e apoio às diversas áreas artísticas, de modo a que ganhem espaço e visibilidade na concretização em torno de projectos, na área do TEATRO, da MÚSICA, da DANÇA, da FOTOGRAFIA, da PINTURA, do ARTESANATO, etc, etc.É preciso criar espaços, promover eventos e divulgar as diversas iniciativas junto da população. Queremos uma GALERIA PERMANENTE a funcionar no Concelho da Moita. Face à inexistente actividade museológica no Concelho da Moita, o Bloco de Esquerda considera que existem condições suficientes ara pôr em marcha um projecto de um ECOMUSEU, com núcleos localizados em diversas zonas do Concelho. Como por exemplo o Núcleo da Cortiça, o Núcleo do Sal, o Núcleo dos Barcos, o Núcleo dos Moinhos de Maré e o Núcleo Documental. Em nome da preservação da nossa identidade cultural, esta é uma tarefa que não pode ser mais adiada.

1 comentário:

Anónimo disse...

Temos de exigir o fim do regabofe do Centro Cultural da Baixa da Banheira. O PCP quer assumir-se como o campeão dos tachos, contratou o seu ex-funcionário José Morais com uma avença principesca, para ser responsável pelo dito Centro Cultural. E o senhor ou chulo, como lhe queiram chamar, compra os espectáculos de milhares de contos a si próprio, ou seja a um empresário artístico de quem é sócio.
Depois reclamam contra as medidas do PS, falam de job's for the boys e são os mesmos a alimentarem estas situações vergonhosas.
Conheci o presidente durante muitos anos e nunca pensei que fosse pessoa para pactuar com este tipo de esquemas, achava eu que era uma pessoa honesta. Se calhar enganei-me