Moção apresentada pelo BE na Assembleia Municipal
Milhões de trabalhadores em todo o Mundo vão ser chamados a comemorar o 1º de Maio, como dia internacional dos Trabalhadores, para reclamarem com firmeza o avanço dos valores e direitos laborais e de cidadania, valores sobre os quais devem assentar as sociedades democráticas.
Em Portugal podemos celebrar este dia em Liberdade, graças à acção dos militares que em 25 de Abril de 1974 na sequência das lutas anti-fascistas, se revoltaram e destituíram o Governo fascista de então.
Mas continuam a existir ainda amplas zonas do mundo, que merecem a nossa solidariedade e o nosso compromisso de trabalhadores e cidadãos, na luta pelo reconhecimento dos mais básicos direitos humanos, como o direito ao trabalho, à liberdade de expressão, associação, pelo fim da pobreza mais extrema e por uma paz justa e duradoura.
No nosso próprio Pais, fruto de politicas erradas e da globalização neoliberal, também os trabalhadores tem razões para fazerem do próximo 1º. de Maio um dia luta por:
- Melhores salários;
- Melhor segurança social;
- Pela legalização dos imigrantes;
- Contra a precariedade, por empregos com direitos;
- Contra as deslocalizações;
- Pelo direito à Contratação Colectiva;
Neste sentido a Assembleia Municipal da Moita reunida a 27 de Abril de 2006 apela aos trabalhadores, desempregados, reformados, no fundo a todos os cidadãos do concelho que se integrem nas comemorações e manifestações que um pouco por todo o País irão ter lugar.
Moita, 27 de Abril de 2006
Autarcas do BE na Assembleia Municipal da Moita
Sem comentários:
Enviar um comentário