quarta-feira, setembro 09, 2009

Bloco quer regras claras para defender as populações e o ambiente


Numa viagem de barco onde esteve acompanhado dos candidatos do Bloco às seis câmaras do Arco Ribeirinho Sul, Louçã frisou que são necessárias regras para proteger "uma paisagem que as pessoas possam viver com intensidade e com gosto", contra a "auto-estrada" da especulação imobiliária. Vê as fotos da viagem

Na visita ao estuário do Tejo, Louçã criticou o governo de José Sócrates por ter "inventado os Projectos de Interesse Nacional (PIN's), que permitem dispensar todos os instrumentos de coesão territorial, de tal modo que a especulação pode seguir uma via verde, uma auto-estrada, sem que haja estudos de impacto ambiental, sem que haja o tipo de regras que protegem as populações e que protegem a paisagem num desenvolvimento integrado".

Louça insistiu que zonas como o Alentejo, como a península de Setúbal ou como a zona ribeirinha do Tejo "correm o risco de" cair na "especulação e na utilização destes terrenos para projectos imobiliários". O compromisso dos candidatos autárquicos do Bloco, bem como dos deputados nacionais, é de proteger as populações, "em nome do que é de todos e todas", garantiu Louçã.

Sem comentários: