quinta-feira, outubro 08, 2009

Apresentação Pública da Carta Verde do Concelho da Moita


A Carta Verde do Concelho da Moita foi apresentada na passada terça feira, 6 de Outubro, no Centro Náutico Moitense. Joaquim Raminhos, candidato pelo Bloco de Esquerda à Câmara Municipal da Moita, apresentou o documento na presença de militantes, apoiantes e subscritores da mesma.

A Carta Verde, constitui um projecto de desenvolvimento sustentável tendo em conta uma forte componente ambiental, mas também componentes sociais, económicas, educacionais, urbanísticas, culturais e de defesa do património. Entre as propostas apresentadas contam-se a reabilitação / recuperação da zona ribeirinha (nomeadamente o sapal e as salinas), a preservação e crescimento da área rural do concelho, a criação de um ECOMUSEU e de um plano para o desenvolvimento turístico.

Após a apresentação, seguiu-se o debate dando a palavra aos restantes presentes, onde ficou claro e assumido a vontade de fazer crescer, a partir da Carta Verde, um movimento que seja o mais alargado possível e que reivindique continuadamente as suas propostas. Uma vez que é pretendida uma participação alargada, a Carta Verde é assim, um documento inacabado que ambiciona recolher todas as contribuições de quem queira participar.

Sem comentários: