quinta-feira, outubro 08, 2009

Visita ao Centro da AMARSUL em Palmela


A candidatura do Bloco de Esquerda à autarquia da Moita visitou esta quarta-feira o Ecoparque da AMARSUL em Palmela que recebe o lixo proveniente de vários concelhos da Península de Setúbal, incluindo o da Moita. Joaquim Raminhos, acompanhado por vários elementos das listas autárquicas, visitou este parque responsável pela recolha e deposição dos resíduos urbanos, e pelo encaminhamento dos resíduos provenientes da recolha selectiva do papel/cartão, plástico/metal e vidro, feita nos Ecopontos .


Durante a visita, a comitiva bloquista fez varias perguntas sobre o funcionamento do Ecoparque aos representantes da AMARSUL, que acompanharam e explicaram as várias actividades da empresa durante a visita.


Entre os temas focados pelo Bloco, foram levantadas preocupações ambientais, sobre o impacto do próprio Ecoparque na vizinhança, assim como da aposta em novas tecnologias e parcerias com institutos de I&D e ainda a futura instalação do sistema de aproveitamento energético de biogás.


Além disso, como não poderia faltar, foi também motivo de interesse por parte dos autarcas, as condições dos trabalhadores da AMARSUL, no que respeita ao nível da higiene, saúde, renumeração salarial e vínculo laboral.

Sem comentários: